sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os meus cuidado de Rosto

Depois de vos apresentar uma das minhas paixões, a fotografia, venho apresentar-vos os meus cuidados de rosto diários. Confesso que, tal como muitas mulheres, já usei diversos cremes e cuidados de rosto e acho que agora acertei porque nunca vi a minha pele tão bonita como agora :) 
Os meus cuidados de rosto são da Yves Rocher e são muito acessíveis. Existe de facto uma relação qualidade-preço muito boa :) Para além dos cuidados de rosto básicos deixo-vos também os meus desmaquilhantes. E vocês, o que usam como rotina diária?


Desmaquilhante Culture Bio - Yves Rocher

Este desmaquilhante é da Yves Rocher e é para rosto. Como uso uma quantidade pequenina (o que basta) ele ainda está cheio. O que tenho a dizer sobre este produto? Primeiro que tudo, é composto por 25 ervas biológicas sendo que tem um cheiro ainda forte. Além disso, confere uma óptima frescura à pele e limpa tudo. Basta uma pequena quantidade para a pele ficar fresca, limpa e macia.



Desmaquilhante de olhos Bifásico - Labell

O meu desmaquilhante de olhos é este. Antes fartava-me de procurar por desmaquilhantes que me retirassem toda a maquilhagem de olhos, mesmo a mais difícil, até que encontrei este no Intermarché a um excelente preço. Claro que sendo bifásico é algo oleoso mas essa oleosidade sai logo. A maquilhagem também sai toda! Adoro-o :)



Agora os 4 passos essenciais de um cuidado de rosto, no meu caso, para pele mista (estes cuidados são para pele mista e/ou oleosa):

1. Limpar (manhã e noite)

Para limpar a minha pele uso o Creme de Limpeza Profunda em Espuma da Yves Rocher.  Esta espuma tem uma textura cremosa com partículas esfoliantes, o que me permite limpardesincrustar os poros e evitar que a pele brilhe, matificando-a muito bem.



2. Tonificar (manhã e noite)

No que toca a tonificar a minha pele, uso também outro produto da Yves Rocher, a Loção 2 em 1 Purificante Matificante. Esta loção confere-me uma limpeza perfeita, fechando também os poros e, como o próprio nome diz, matifica a pele. É fantástico! A pele fica mesmo muito fresquinha e matificada.



3. Hidratar (manhã)

Como a minha pele é mista, uso diariamente o Creme de Dia Anti-Brilho, também da Yves Rocher, que devido à sua textura, hidrata e controla o brilho natural das peles mistas e /ou oleosas. Adoro não só os cheiros destes cuidados, como a frescura que concede. Tal como os cuidados anteriores, a pele fica macia e matificada.



4. Nutrir (noite)

Como cuidado de noite, uso  o Cuidado Concentrado Anti-Imperfeições . Sendo a minha pele mista (o mesmo se sucede com as oleosas) tenho tendência a ter os poros mais dilatados, resultando em imperfeições. Pessoalmente odeio poros dilatados e adoro ver a minha pele ao fim destes cuidados diários. Este creme, tal como os anteriores cuidados, alisa a pele, matifica-a e diminui as imperfeições durante a noite.












5 comentários: